ÁREA RESTRITA

Notícia

EM 20/02/2017 ÀS 10:27
NOTA DE FALECIMENTO

Brasília, 20 de fevereiro de 2017.

É com profundo pesar que comunico o falecimento do nosso colega e Diretor de Estudos e Pesquisas da ADB, Conselheiro Bruno Guerra Carneiro Leão, ocorrido ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

2. Um dos diplomatas mais brilhantes da nova geração, o Conselheiro Bruno Carneiro Leão notabilizou-se por sua atuação na área comercial e econômica do Itamaraty, particularmente na área de solução de controvérsias na OMC. Serviu na Delegação Permanente do Brasil junto à OMC, em Genebra, e na Embaixada do Brasil em Assunção, e, desde 2014, exercia a subchefia da Divisão de Contenciosos Comerciais (DCCOM).

3. Reconhecido por seu compromisso ético e notável conhecimento técnico, o Conselheiro Bruno Carneiro Leão deixa importante legado à atual e às futuras gerações de diplomatas. Aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com o nosso querido Bruno sabem que ele, para além de um profissional brilhante, sempre foi um grande colega e, para mim, um amigo que deixará muitas saudades.

4. Nesse momento de pesar, solidarizo-me, em nome da ADB e de seus associados, à toda família, em especial à sua amada esposa e dois filhos.

5. O velório ocorrerá amanhã, dia 21 de fevereiro, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista/PE, na região metropolitana do Recife. O enterro está previsto para as 17h no mesmo local.

Atenciosamente,
Vitoria Alice Cleaver
Presidente da ADB