A Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB Sindical) será homenageada em sessão solene na Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira (26), às 9h, no Plenário Ulysses Guimarães. A cerimônia foi solicitada pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PODE/PR) e marca os 35 anos de atuação da entidade em defesa da carreira diplomática brasileira.
O evento reunirá autoridades, diplomatas e representantes do serviço exterior para celebrar a trajetória da associação e destacar a importância do trabalho dos diplomatas para a política externa e para a presença do Brasil no cenário internacional.
Para o presidente da ADB Sindical, Gustavo Buttes, a homenagem representa um reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo das últimas décadas e também um marco para os próximos desafios da entidade.
"Esta sessão solene coroa o trabalho que a ADB Sindical realiza há 35 anos em defesa das diplomatas e dos diplomatas brasileiros. Entendo também como um novo ponto de partida para trabalhar pela amplificação da luta por direitos e melhorias das condições de trabalho no MRE", afirma.
Ao longo de sua história, a ADB Sindical tem atuado na representação institucional da carreira, no diálogo com os Poderes da República e na promoção de debates sobre temas estratégicos para a diplomacia brasileira.
Composição da mesa:
Luiz Carlos Hauly – Deputado federal que solicitou a sessão
Gustavo Buttes – Presidente da ADB Sindical
Embaixador Denis Fontes de Souza Pinto – Secretário de Gestão Administrativa do MRE
Embaixadora Gisela Padovan – Diretora da ADB Sindical e Secretária de América Latina e Caribe do MRE
Embaixador Paulo Roberto de Almeida
Embaixador Sergio Florencio
Serviço:
Sessão Solene em Homenagem aos 35 anos da ADB Sindical
Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados
26 de fevereiro
9h