No início do mês de março, a ADB recebeu, com muita alegria e emoção, a notícia de que o projeto Adote uma Família ficou em terceiro lugar no prêmio “Educação para a gentileza e generosidade 2021”. O projeto foi realizado entre fevereiro e outubro do ano passado e atendeu a 84 famílias de crianças estudantes do Sol Nascente, região no entorno de Brasília.
Os vencedores foram escolhidos entre mais de 3,2 mil escolas de todo o Brasil. A premiação partiu da plataforma Educação para Gentileza e Generosidade, dedicada a propagar a metodologia de ensino de princípios como gentileza, generosidade, respeito, diversidade e cidadania em escolas públicas e privadas de todo o país.
É o reconhecimento de uma ação coletiva que vê nas escolas o ambiente propício para a prática do bem”, escreveu a professora de uma das escolas beneficiadas, a Escola Classe 40, ao noticiar a colocação do prêmio. O intuito do projeto era proporcionar maior segurança alimentar a essas famílias.
A Escola Classe 40 está inserida em uma das maiores favelas do Brasil e acumula, além de educar, também acolher e promover bem-estar para as crianças e famílias da região, que convivem diariamente com as mazelas locais, como violência e fome.
Ao todo, 122 associados se dedicaram ao projeto, adotando famílias e levando mais saúde e alegria para muitos lares menos favorecidos. A ADB reitera o seu agradecimento a cada um daqueles associados, que reconheceram a importância da causa, o que nos permitiu alcançar esse resultado.
Confira na íntegra a carta enviada pela professora participante do projeto:
Queridas diretoras, diretor e ADB, tenho a alegria de compartilhar com vocês uma boa notícia: o projeto Segurança Alimentar Sol Nascente ficou em terceiro lugar no prêmio “Educação para a gentileza e generosidade 2021”.
É o reconhecimento de uma ação coletiva que vê nas escolas o ambiente propício para a prática do bem.
Apesar de o prêmio mencionar a EC 40, unidade da minha lotação, sei que o mérito é de todas que participaram: EC 34, EC 35, EC 36, EC 39, ECPN e CEF 32 e, naturalmente, da Associação dos Diplomatas Brasileiros que nos permitiu realizar o projeto.
Obrigada pelo sim de vocês e que venham mais ações do bem que fazem o mundo e as pessoas melhores.
Para mais informações sobre o prêmio, acesse: