O momento é uma oportunidade para que pessoas em todo o planeta se unam em um esforço conjunto para combater o câncer de mama, um dos mais comuns entre as mulheres.
Cada país contribui de maneira única para essa campanha global, adaptando-a às suas próprias culturas e necessidades de saúde, mas sempre com o objetivo de salvar vidas! O Brasil reconhece a importância da saúde na política externa. Somos signatários da Declaração Ministerial de Oslo (2007) sobre Política Externa e Saúde Global, e enxergamos que a saúde é um direito constitucional. Por isso o país possui um marco político que serve de base para o desenvolvimento de cooperação internacional e para o fortalecimento das instituições sanitárias de sistemas de saúde de outros países.
O Ministério das Relações Exteriores também se juntou à campanha do Outubro Rosa: o Palácio do Itamaraty, em Brasília, está iluminado com a cor do mês, ajudando a sensibilizar a população sobre a importância do tema.
Você sabia?
O autoexame é a principal forma de detecção precoce da doença, aumentando as chances de recuperação. Manter a saúde em dia, com atividades físicas e uma dieta balanceada também contribuem para a prevenção.
Faça como a ADB e compartilhe essa informação.
Você pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.