Notícias

Governo reajusta benefícios de saúde e assistência pré-escolar para servidoras e servidores federais

Governo reajusta benefícios de saúde e assistência pré-escolar para servidoras e servidores federais

O Governo Federal publicou, na última segunda-feira (6), duas portarias que reajustam benefícios destinados às servidoras e aos servidores públicos federais, com impactos na assistência à saúde suplementar e na assistência pré-escolar.

No caso da assistência à saúde suplementar, o valor per capita mensal passou a variar conforme faixa salarial e etária, podendo chegar a R$ 464,89. O reajuste busca promover maior equidade, com percentuais mais elevados para servidoras e servidores com menor remuneração e maior idade.

Já a assistência pré-escolar, destinada a quem possui dependentes de até seis anos de idade, foi reajustada para R$ 526,64, com valor fixo para todas e todos.

Os benefícios atendem centenas de milhares de pessoas, incluindo servidoras e servidores ativos, aposentadas e aposentados, pensionistas e dependentes. Desde 2024, os reajustes acumulados chegam a cerca de 45% na assistência à saúde e 64% na assistência pré-escolar.

Após período de congelamento entre 2016 e 2023, os aumentos fazem parte do processo de recomposição iniciado com a retomada da mesa de negociação entre o governo e as entidades representativas das servidoras e dos servidores públicos federais.

ADB NEWSLETTER

Inscreva-se e acompanhe as novidades e notícias da Associação e do Sindicato

SEDE:

Esplanada dos Ministérios, Bl. H, Anexo I, Sala 335 A, CEP: 70.170-900 | Brasília|DF

FONE:

(61) 2030.6950 | 99409.5764

ENCARREGADAS DE DADOS ADB: Jacqueline Cruz | Danielle Sabiá

Alto Contraste